O site philly.com, afiliado do The Enquirer, postou uma matéria sobre a visita da Selena a Kmart na Philadelphia na sexta feira passada. Confira:
Hazel Day mexia no seu iPhone. Elas estava extraordinariamente calma.
Se uma experiência sobrenatural tivesse uma aparência, a adolescente de Mount Airy teria de sobra.
Não se surprenda: Ela estava prestes a conhecer Selena Gomez cara a cara, em pessoa e privadamente. Gomez, mais conhecida pelo seu show de TV da Disney, Feiticeiros de Waverly Place, estava na cidade em um manhã de sexta-feira ensolarada para introduzir sua linha de roupas acessível, Dream Out Loud, com um meet & greet no Center City Kmart antes de subir no palco para o seu show noturno no Mann Center for the Performing Arts.
Do lado de fora, um zumbido, risadas, conversas, cantorias, gritos em uma fila de aproximadamente 500 fãs, a maioria garotas adolescentes, indo até o fim da quadra e dobrando a esquina. Um funcionário da loja disse que elas começaram a aparecer horas anes da aparição de Gomez às 11:30. (Alguns estavam lá pelas 21 horas da noite anterior.
Antes de aparecer para encontrar as multidões, Gomez recebeu a imprensa em uma sala pequena bem no interior do primeiro piso da loja, atrás do departamento de sapatos.
Hazel, de 12 anos (ela vai ter 13 em outubro, ela faz questão de complementar), foi recrutada como repórter por um dia pra fornecer informações de um dos mais inescrutaveis de todos os eventos cósmicos, uma adolescente encontrando seu ídolo famoso.
Um ídolo, de verdade: O padrasto de Hazel, Joe Black, disse que pôsteres e fotos de Gomez estão espalhados pelo seu quarto.
Hazel não é só uma fã, mas uma aspirante a cantora e compositora por si própria. Ela tem tido aulas com uma professora de piano e uma técnica vocal desde que tinha 6 anos. Após um audição, ela foi aceita na quinta série da Girar Academic Music Program (GAMP), a escola prestigiada para músicos na 22d e Ritner Streets.
Hazel foi informada que ela iria ver as peças da linha de Gomez, não que a estrela estaria lá em pessoa ou que elas iriam se encontrar. Mas ela não estava exatamente no escuro.
”Quando minha mãe me contou que eu iria vir, eu comecei a pesquisar pelo Google,” a aluna da oitava série admitiu. ”Eu tive um pressentimento que [Gomez] estaria lá.”
Hazel complementa, ”Quando eu descobri que isso definitivamente iria acontecer, eu começei a enlouquecer e gritar e coisas assim.”
Sem fôlego antecipadamente, ela sonhou e fantasiou por dias, o encontro de Hazel com Gomez foi muito breve.
Hazel, sua irmã mais velha, Tulia, 15 anos, e sua mãe, Eleanor Day, esperaram do lado de fora da sala imporvisada de Gomez por quase uma hora. Os repórteres e equipe de produção lotaram a sala um por um, saindo meros minutos depois. Um grupo de adolescentes que tinha ganhado um concurso de rádio passaram pela família em direção a sala – por aquela hora, rodeada com energia mística, de tanto mistério.
Hazel reconheceu uma colega, uma garota jovem carregando uma rosa vermelha – sem dúvida para Gomez.
Finalmente, Hazel e um repórter foram levados para dentro. (Tulia e Eleanor tiveram que esperar do lado de fora.)
Dois minutos e 42 segundos depois, tinha acabado.
Oh, e valeu totalmente a pena, Hazel disse mais tarde.
Mesmo a sua jornalista responsável teve que admitir que gostou da agitação, aquele sentimento peculiar, embriagante que um encontro com celebridades induz. (algo a cer com o campo magnético rico em feromônios ao redor dos ricos e famosos e seu efeito nos níves de serotonina, sem dúvida.
Hazel manteve-se tranquila na sala pequena de Gomez, já lotada por um grupo de representantes de relações publicas.
A fã estava nervosa mas calma.
Para sua parte, Gomez, que estava no centro da sala, era um exemplo de compostura, postura perfeita, cortesia e charme.
Ela tinha modos incrívelmente refinados – impossivelmente refinados, alguém pode pensar. Como uma boneca, mas sem nenhuma sombra de artifícios. Sua maquiagem estava simples, clássica. Diferente de muitas estrelas adolescents, Gomez, de 19 anos, parecia ter sua idade.
Hazel pediu e recebeu um autógrafo e teve sua foto tirada com Gomez, depois se manteve reta, estudando todos os gestos de Gomez, tendo talvez esquecido que ela estava ali para fazer perguntas jornalísticas.
Depois de um pouco de hesitação, ela perguntou a Gomez como ela foi inspirada para criar uma nova linha de roupas para pré-adolescentes.
”Eu queria algo que fosse fashion, muito simples e clássico, mas que também fosse acessível,” disse Gomez. ”Eu só sei que quando eu era mais nova, todas essas linhas que meus amigos estavam usando… algumas vezes eu não podia comprar, então eu queria algo que fosse bonito e que você pudesse comprar por si mesmo.”
Em manter o estilo acessível de Gomez, ela não colocou sua assinatura nas peças. Seu nome não aparece nas roupas, exceto na etiqueta.
A paixão verdadeira de Hazel, entretanto, não eram as roupas. Depois de ouvir Gomez falar sobre a sua linha australiana, Hazel perguntou o que ela veio para descobrir.
”Você tem algum conselhos para alguém que quer ser uma cantora?”
Você precisa amar isso. Se você não amar,” Gomez diss gentilmente, antes de desconversar. Depois de um segundo, complementou, “é muito trabalho, muita rejeição, [o que é] muito difícil as vezes. Mas também é muito divertido.”
Isso era o que a mãe de Hazel descreve como sua maior paixão e obsessao – virar uma estrela.
Para os padrões de Selena Gomez, ela já está muito pra trás.
Nascida em Grand Prairie, Texas, de um pai meio mexicano e uma mãe com descendência italiana, Gomez virou uma atriz profissional – em Barney e Seus Amigos – quando ela tinha 7 anos. Papéis pequenos em outros shows de TV a levaram a um contrato com o Disney Channel e papéis em Zack & Cody – Gêmeos em Ação e Hannah Montana, o show que descobriu Miley Cyrus. Em 2009, a estrela adolescente formou uma banda, Selena Gomez & The Scene, que lançou seu terceiro álbum, When The Sun Goes Down, em Junho.
Recentemente, Gomez virou presença garantida nas páginas de fofoca por causa da sua muito comentada relação com a estrela adolescente Justin Bieber. (Jornalistas no evento da Kmart foram probidos de perguntar Gomez sobre sua vida pessoal. A estrela foi fotografada mais tarde naquele dia no Liberty Place de mãos dadas com Bieber.)
Gomez tem um currículo forte para se competir. Hazel, que conta Bieber, Demi Lovato e Kate Nash entre suas estrelas favoritas, sabe disso.
E sua mãe também.
”Sim, ela quer ser uma pop star,” Eleanor disse sobre sua filha, ”para meu desgosto.”
Eleanor, 48 anos, é nativa da Philadelphia que estudou arte na Pennsylvania Academy of fine Arts, disse ela que não critica as ambições a ansias artísticas de Hazel, sendo que ela ganha dinheiro como pintora.
Ela se preocura, no entanto, que tem mais valor colocado na fama em nossa cultura que nas conquistas artísticas.
”O que é o aspecto mais atrativo de se tornar uma cantora,” ela se pergunta, ”ser famosa ou cantar?”
Hazel, ela disse, não consegue responder isso.
”Mas, também,” complementa Eleanor, “quando eu tinha sua idade, eu não queria ser só uma pintora, eu queria ser a pintora mais famosa do mundo. Entao, talvez seja só idade.”
Após as entrevistas, as garotas conferiram peças da linha Dream Out Loud, que eram mostradas na loja. A aparência em geral da coleção é uma fusão de estilos girlie, romântico com o skater. Inclui muito xadrez em rosa e roxo, blusas simples e de gola redonda, vestidos, e toques ocasionais de renda ou babados.
As garotas aprovaram. Hazel gostou de um par de capris caqui com muitos zíperes. Tulia disse que ela levaria um par de ankle boots de camurça preta com um babado festivo no salto. Ela também gostou da camisa de abotoar com um trabalho de renda delicado nos ombros.
”As blusas não tem decote muito grande, o que é bom,” Eleanor disse, adicionando que ela está contente com a linha de roupas – e o estilo pessoas de Gomez – não é sensual demais.
Logo, era finalmente a hora de Gomez assumir o palco – ou, nesse caso, a mesa – e começou a dar autógrafos para 100 dos fãs sortudos em fila. Hazel e Tulia observaram e conversaram enquanto os fãs ansiosos entravam na loja.
Eleanor ouviu pacientemente enquanto Hazel continuou a detalhar seu encontro com Gomez.
”Vocês sabe, ela já está mandando mensagens para seus amigos sobre isso,” ela disse. É, mais uma fã sortuda que conheceu a Selena, vamos torcer para que nossa vez chegue em breve!
Matéria por: philly.com
Tradução e adaptação: Equipe Selena Gomez Brasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário