Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

News Demi Lovato

Site "Top 40" avalia "Skyscraper" e divulga nova crítica positiva

Matéria por: Top40
Tradução e adaptação: Leticia Oliveira e Paula Felix
Esse é o momento em que a princesa adolescente da Disney, Demi Lovato, de 18 anos, emerge de seus traumas pessoais para uma jovem adulta artista do pop. Não é surpresa alguma que ela iria se levantar após sua estadia no centro de reabilitação e o tratamento com transtorno bipolar com uma declaração de força na música. Contudo, foi a escolha dela de compositores que ajudou a fazer de "Skyscraper" uma música memorável.

Ela combina ao mesmo tempo o trabalho frágil, mas um toque vivo de Kerli enquanto é guiada pela mão infalível do veterano Toby Gad. Aqui, Demi Lovato parece centrada quanto a não ser apenas uma ídola adolescente da Disney, mas também uma verdadeira artista do pop.

Prós:
- A respiração da Demi, vocais profundas que demonstram força;
- Letra vívida, inspiradora;
- Instrumental agradável.

Contras:
- Nenhum

Descrição:
Escrita por Demi Lovato, Toby Gad, Kerli, e Lindy Robbins
Produzido por Toby Gad
Lançamento: Julho de 2011 pela Hollywood Records

Crítica:
"Skyscraper" começa com os seguintes versos: "Os céus estão chorando / estou observando / Pegando as lágrimas com minhas mãos". Cantada com uma emoção frágil por Demi, tendo de fundo um piano soando, esta é uma das aberturas mais fascinantes do ano do mundo pop. A música mantém uma estrutura simples.

É uma canção de sobrevivência em vista de eventos que procuram por esforços para "derrubá-la". No entanto, as imagens de áudio pintadas por palavras como " Você pode destruir tudo o que sou/Como se eu fosse feita de vidro," juntamente com o desempenho vocal de Demi Lovato, transforma isso em algo realmente especial.

A letra de "Skyscraper" comporta a inconfundível melancolia da Estoniana compositora e cantora Kerli, que co-escreveu a canção. Tudo é canalizado para o memorável território do mainstream pop com a presença do produtor e compositor Toby Gad que é conhecido por hits como "If I Were a Boy" de Beyonce e "Big Girls Don't Cry" de Fergie. O campo da música pop tem sido recentemente lotado com hinos sobre autoestima. No entanto, nenhum foi tão intimamente pessoal quanto o de Demi Lovato soou aqui. Como ela vocalmente arrepia após o trechinho antes do fim, Demi soa como se ela realmente se visse como a principal sobrevivente descrita nas palavras.
"Skyscraper" é uma mudança completa de ritmo a partir do domínio da paisagem do estilo festivo da música pop. Felizmente, isso irá significar uma abertura para uma música como "Skyscraper". Merecedor de atenção, ela é uma daquelas canções pop que só poderia salvar uma vida ou duas já que dá inspiração aos ouvintes em circunstâncias de vida igualmente difíceis.

Kerli explica por que escolheu Demi Lovato para cantar "Skyscraper"

Que "Skyscraper" é uma obra de arte completa não é surpresa para ninguém. A nova insipiradora e forte canção de Demi Lovato tem surpreendido a todos por conseguir transmitir tanta emoção.
Mas o que pouco ainda se sabe, é que a letra da mesma foi co-escrita pela também jovem cantora, Kerli.
Com isso, não apenas os fãs de Lovato estão elogiando o belo trabalho. Os fãs de Kerli também estão felizes com o resultado obtido. Mas, alguns ficaram sem entender porque ela não utilizou a canção em seu próprio CD.

Ao ser indiretamente questionada em sua conta oficial no Formspring por uma mensagem que dizia:

"Acabei de ouvir a sua música Skyscraper (embora ela seja cantada por Demi [Não tentando soar ofensivo quando eu digo “embora"]) e é tão incrível. Eu ainda não consigo acreditar que você não a quis para o seu próprio álbum. Te amo!"

Ela respondeu:
"A música às vezes é engraçada porque você escreve uma canção e você não sabe por onde ela vai percorrer e quem ela vai tocar. Demi passou por muita coisa ultimamente e esta música é tipo, feita ela. Ela colocou vocais nela a ponto de eu nem querer ouvir a minha própria versão.

E o mais importante - ela tem tantas pessoas jovens a seguir a história dela que eu sei que esta canção vai inspirá-los e fazê-los ver que, mesmo que você esteja no pior momento da sua vida, você ainda pode se levantar e superar qualquer coisa."


E finalizou dizendo:

“Eu realmente acho que os artistas são contadores de histórias e estamos aqui para entregar uma mensagem e não há pessoa melhor na qual eu consiga imaginar agora do que ela para repassar essa grande história. Assim, embora eu tenha escrito essa música para o meu álbum, ela é realmente a canção dela. Ela acertou em cheio, é dela. Eu sou apenas uma pequena ajudante do Papai Noel aqui."

"Skyscraper" já alcançou o top 10 do iTunes em questão de horas após ser lançada e arrancou declarações emocionantes de fãs e de muitas celebridades. Sendo assim, será que alguém ainda tem dúvida de que Kerli acertou em cheio ao escolher Demi para interpretar sua composição?!

Last.Fm divulga crítica para "Skyscraper"

Matéria por: Last.Fm
Tradução e adaptação: Thaís Mernick

Desde sua estreia triunfal em 2008, comandada pela "Máquina Disney", Demi Lovato é uma artista de grandes transformações. Depois de lançar dois álbuns, ela sentiu a grande pressão de seus problemas pessoais.

O ano anterior com certeza foi uma fase muito difícil na vida de Demi. Depois de abandonar a sua turnê com os Jonas Brothers, os meios de comunicação estavam contando histórias sobre seus problemas: bulimia e baixa autoestima, o que levou à automutilação! Ela então foi diagnosticada com transtorno bipolar no final de 2010, e deu entrada em uma clínica de reabilitação logo depois.

No entanto, 2011 é, aparentemente, um ano de novas promessas. Depois de deixar a clínica no final de janeiro, ela fez a única coisa que os fãs pediram: Voltou às composições e as gravações. E, assim, "Skyscraper" nasceu, o seu single mais recente, lançado para rádio e iTunes em 12 de Julho.

Skyscraper é composto de versos sobre lutas pessoais em uma fase muito sombria da vida de Demi, que agora vem à luz.

Incendiados com uma introdução de piano, ela sussurra lentamente, mas emocionalmente: "Os céus estão chorando, e eu estou assistindo, pegando as lágrimas com minhas mãos".

E assim, ela começa a construir com um belo vocal, uma canção com a qual é impossível não sentir alguma reação. O segundo verso mostra um outro conjunto de letras sinceras, o que nos faz lembrar claramente aqueles que desfrutaram de sua dor e sofrimento, mesmo quando ela estava decidida com a citação inspiradora: "O amor é maior do que a pressão de ser perfeita.”

Vocais não são tímidos para Demi, ela entra como uma fonte de energia: "Vá corra, corra, corra, eu vou ficar bem aqui, vendo você desaparecer" ela canta sem medo o último verso: "Vá corra, corra, corra, sim, é um longo caminho, mas eu estou mais perto das nuvens aqui."

E então o verso final é entregue, começando, assim como a sua primeira versão, mas rapidamente a evoluir para o melhor da música. Algo de fazer a terra tremer, causando ondas de emoções que não se pode esperar, é de se sentir dominado por impecável conclusão.

"Skyscraper" demonstra claramente a grandeza que Demi Lovato possui. Não só mostrando sua impressionante voz (uma coisa rara em um artista Disney) mas uma matéria-prima, sincera, e acima de tudo, cheia de paixão pessoal. Confiem em mim, esse single vai dominar sua mente.

Tudo isso prova que mesmo sendo a Disney seu ponto inicial para carreira atuando e cantando, ela não precisa mais da máquina. A indústria da música é o seu verdadeiro lar, ela tem um alcance vocal impressionante que já havia colocado em prática outras vezes, letras significativas e, especialmente, maturidade para um artista tão jovem.

Demi pode não ter muita experiência musical, mas ela, sem dúvida alguma, sabe como acabar com o dinheiro de qualquer pessoa! Esta não é apenas "mais um artista da Disney que ninguém vai se lembrar daqui 5 anos". Ela sabe jogar suas cartas direito e honra a certeza de seguir.

Ela já tem o apoio de seus fãs, que a amam por anos... tudo o que ela precisa agora é cantar suas canções para o mundo. Críticos e fãs certamente irão reconhecer o enorme potencial que essa menina linda, inspiradora e destemida tem.

Demi Lovato cede entrevista ao "On Air With Ryan Seacrest" (LEGENDADO)


Adicionamos em nosso canal no Youtube, a entrevista que Demi Lovato cedeu hoje (12) ao "On Air With Ryan Seacrest" durante a estreia de "Skyscraper". A estrela falou sobre seus problemas pessoais, família, Joe Jonas e claro, sobre seu novo disco.
Assista abaixo, em primeira mão, a entrevista completa e legendada.






Fonte: Demi Brasil

A cantora Kelly Clarkson elogiou a nova música de Demi, “Skyscraper”, no Twitter. Confira:
kelly_clarkson: Ooh comprei no iTunes a nova música de Demi Lovato “Skyscraper”…..música legal e a voz dela é fantástica!
ddlovato: uau muito obrigada!! :D


Kerli, foi uma das compositoras do mais novo single da Demi e hoje, ela respondeu algumas perguntas sobre a música em seu Formspring.
Como é quando essas estrelas da Disney como a Selena Gomez (Ghost of You) e a Demi Lovato (Skyscraper) gravam as músicas que você escreveu ou gravou antes?
Eu não escrevi “Ghost of You”, mas eu co-escrevi “Skyscraper” e eu estou muito feliz que a Demi esteja fazendo isso porque ela passou por muita coisa no último ano – Eu não posso competir com o quanto poderosa é jornada dela junto com aquela música. Ela foi totalmente feita para aquela canção.
Você que escreveu o novo single da Demi Lovato?
Na verdade, eu peguei uma foto de um arranha céu que permanecia alto em volta de um mundo que desmoronava… era uma foto do apocalipse, então nós escrevemos partindo da foto. Os primerios raios de sol estava brilhando pelas nuvens escuras. É completamente sobre começar de novo.
Acabei de ouvir sua música “Skyscraper” (embora seja cantada pela Demi [não estou tentando ser ofensivo quando eu digo "embora"] e é incrível, eu ainda não consigo acreditar que você não quis guardar ela para o seu próprio álbum. Amo você! <3
É engraçado que na música, as vezes, você escreve uma canção e não sabe para onde ela vai ir e quem vai tocá-la. Ela (Demi) tem passado por muito ultimamente e essa música é quase feita pra ela. Ela leva os vocais a um ponto onde eu não iria conseguir na minha própria versão :) E o mais importante – ela tem muitas pessoas jovens seguindo a história dela e eu sei que essa música vai inspirar eles e fazer com que eles vejam que mesmo no pior momento da vida, você ainda pode levantar e passar por cima de qualquer coisa. Eu realmente acredito que artistas são contadores de histórias e estão aqui para entregar uma mensagem e não consigo pensar em alguém melhor que ela para entregar essa mensagem. Então mesmo que eu tenha escrito essa música para o meu album, é dela. Pertence a ela. Eu sou apenas uma ajudante do papai Noel aqui.

Fonte: Demi Lovato Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário