Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Melhor Amigo Do Homem!!!

Oii gente,feliz dia do amigo!!!Hoje vim postar sobre cachorros,algumas dicas que tirei da minha REVISTA ATREVIDINHA!!!E,como eu tenho(e amo muuuuito)cachorros,é claro que eu não ia deixar de postar sobre esses animaizinhos adoráveis!!!Confira as dicas:

1-Para escolher os cães,tente pensar que eles tem características deles mesmos,não tente mudá-la só pra ele virar o animalzinho de seus sonhos!!!

2-O espaço conta,e muito!!!Para quem mora em apartamentos,os mais indicados são os cães de companhia,mais conhecidos como TOYS,que são pequenos,caseiros e docéis.Já quem dispõe um espaço maior pode arriscar ter cães de trabalho,que são espécies maiores e mais fortes,como buldogues e retrievers!!!Mais não se esqueça,se você perceber que o animal é brincalhão,você vai ter que ter um espaço maior,já,se você ver que o cão é calminhooo,daí sim,pode colocá-lo em um ap.!!!

3-Tempo,algo muuito importante quando se trata de cães!!!Pessoas que têm bastante tempo disponível para o cãozinho pode optar por um yorkshire,maltês e poodle,e também por um shih-tzu(sei bem de poodle e shih-tzu por que tenho esses!!!),porque eles adoram carinho e passar o tempo ao lado do dono!!!Já quem têm energia e tempo livro,que opte por cães que A-D-O-R-A-M esportes,como border collie,golden retriever ou labrador!!!Já quem faz um mooontão de coisas e não tem muito tempo para mimar seu amiguinho vai se dar bem com akita,lhas-apso,chow-chow e pug,que são cães mais independentes!!!Mas se você realmente não tem tempo nem ninguém para cuidar do seu cão,o melhor é esperar para adotar um animalzinho,quando você puder arcar com as responsabilidades,já que,como nós,eles precisam de cuidados e carinhos!!!

DICA DA DONA(euuu!!!)
Meus três animaizinhos,a Cléo(uma shih-tzu) o Floy(um poodle de tamanho pequeno) e a Nina(uma poodle grande)tem características própias,então,se você optar por um dos três,siga minhas dicas:
Shih-tzu:cães dessa raça são lindos,fofos e adoraveis,mais dão um pouquinho mais de trabalho!!!A-M-A-M carinho,são super carinhosos com visitas(vivem pedindo carinho pra quem coloca o pé dentro de casa!!!),mais o certo de cuidar deles é,todo dia,de manhã,limpar os olhinos(em volta,não dentro) e escovar o pelo,mais,se você tem apartamento,não esquente,eles se adaptam bem a este espaço(vai por mim,eu já morei em apartamento!!!)!!!
Poodle pequeno:É sempre bom cuidar do pelo dele,principalmente depois de sair pra passear com ele!!!São adoravéis,mais,sempre que se sentem ameaçados eles mordem!!!Mais são tããão fofos e também A-M-A-M carinho!!!Por serem pequenos,podem se dar bem em apartamentos!!!
Poodle grande:principalmente quando bebês são muuuuito brincalhões!!!Não se dão bem em apartamentos,precisam de cuidados com o pelo e muuuuito carinho!!!

Tomara que se de bem com seu amiguinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário